segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Preview: Bomba-A BSPO

 3º Card da coleção Battle Scenes: Poderes Ocultos

Bomba-A: Richard “Rick” Milhouse Jones (7/3)
imagem:www.battlescenes.com.br


Para quem não conhece este personagem, segue uma prévia da origem deste "herói":

Este personagem sofreu uma transformação causada pelo MODOC que fez um plano para modificar Rick Jones que encontrava-se ferido, em um capítulo de "A Queda dos Hulks", no qual ocorre em uma edição após o episódio do Red Hulk com Thundra. Com a transformação de Emil Blonsky em Abominável, eles retiraram o sangue do mesmo para futuras experiências, e foi o próprio Red Hulk que fez a coleta, pois afirmava ter eliminado o Abominável. Com isso MODOC usou o experimento em Rick e colocou sua glândula de camuflagem nele, com esperança de usa-lo para acabar com Hulk. Mas a ex-esposa de Rick o libertou. Rick tentou contar para Bruce Banner, por várias vezes, que ele era a arma criada para matá-lo, mas foi capturado em seguida e manipulado por Dr. Samson. Red Hulk o ajuda a se lembrar, com isso o mesmo foge para um refúgio de Hulk no Novo México, que após explicar tudo o que havia acontecido para Bruce, os dois se unem para tentar tirar de sua cabeça a vontade de eliminar Hulk implantada pelo cientista. Após Bomba-A tentar matar Bruce com ajuda de Red Hulk, Bruce Banner fala que o perdoa, e ele recobra a consciência, e ao invés de mata-lo, lhe da um abraço de amigo.

História emocionante, mas vamos aos fatos do card game, que são muito animadores, precisávamos de um personagem “punk” como este para a volta dos grandões, após o lançamento da sub-coleção BSET, os guerreiros com super força ficaram de lado, pois eram facilmente abatidos por personagens de ataque a distância ou agilidade, devido a danos penetrantes ou combos de ataques massivos de agilidade.

Este card merecia ser pelo menos raro, pois a sua ação passiva veio para atrapalhar os personagens que tem muita ação de antecipar, e a mesma diz o seguinte: “Se Bomba-A for alvo de uma ação de antecipar; Bomba-A causa 1 ponto de dano penetrante no personagem que usou aquela ação”, mas por ser um personagem pesado, sendo necessário 7 recursos para trazê-lo para cena, e sua ação própria custar 2 de capacitação mas causando 5 de dano, o torna sim um card incomum, pois o mesmo também não tem nenhuma afiliação, com isto perde um pouco dos possíveis bônus dos grupos.

Excelente card alvo ou armadilha, pois é só carregá-lo com uma habilidade de Rompante de Brutalidade ou Onda de Choque, fora que, por ter 7 pontos de life já e quase a metade do caminho para vitória, então o mesmo virá um alvo fácil, com isto você tira a atenção do oponente para usar outros personagens, como Hulk, Colossus, Dr. Destino, dentre outros que contém a característica de super força.

Os combos possíveis, é usar a ação própria combinado com Arremesso Especial usada por outro personagem, para causar 8 pontos de dano, ou colocar em cena o cenário Manchete do Clarim escolhendo um vilão, e usar as habilidades de super força para causar aquela quantidade do card mais 2 pontos de bônus do cenário, sem esquecer do cenário Combate ao Crime, que acrescenta mais 1 ponto de dano. Quem sabe usar os card’s Sequência de Golpes, Super Soco BSET e depois Super Soco BSUM, resultados agressivos.

Que tal um deck list contendo este novo personagem? A estratégia de jogo é fácil, acumule recurso usando o personagem Forge, com sua habilidade de descer um suporte e em seguida use o cenário Retirada Estratégica no suporte para gerar recurso, em seguida coloque em cena os personagens, e bata sem parar com ajuda do suporte Portal para o Microverso.
 
Nome do Deck: Brutalidade Total
Personagens (21)

3x Bomba-A
3x Hulk BSUM
3x Abominável
2x Thor BSUM
2x Thor BSET
3x Colossus
3x Dr. Destino
2x Forge

Cenário (7)

2x Manchete do Clarim
2x À Espreita
3x Retirada Estratégica

Suporte (4)
2x Portal para Microverso
2x Máquina Diabólica

Habilidades (28)

3x Arremesso Especial
3x Super Soco BSET
3x Super Soco BSUM
3x Rompante de Brutalidade
3x Onda de Choque
3x Sequência de Golpes
2x Circundar
1x Mjolnir
3x Raio de Força
2x Invenção
2x Pensar Rápido


Por: Rodrigo Faria

3 comentários:

  1. Portal do microverso em um deck con escudos altos, não é meio que tiro no pé ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da situação, pois os danos causados por estes grandalhões podem causar um dano mais significativo sem os escudos, mas é opcional, o mesmo roda muito bem sem o suporte.

      Excluir
  2. Talvez colocar menos suportes e mais cenários para auxiliar os Grandalhões tipo, Ataque Surpresa.

    ResponderExcluir