quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Analise do Card Preview: Conflito Generalizado

48º Card da coleção Battle Scenes: Poderes Ocultos

Cenário: Conflito Generalizado





Classificação: Cenário

Raridade: Comum

Tipo: Draw card

Ação própria do card: Brigar

Dano: 2 pontos

Custo de Capacitação: 1

Lançamento: 2014

Coleção: Poderes Ocultos



Imagem:http://battlescenes.com.br



Pelo jeito vai chegar julho, mas não chega dia 22 de março. A cada card que surge, novas histórias se revelam, muitos tinham o conhecimento sobre os novos cenários da sub-coleção Evolução Tática, mas o criador de Battle Scenes, Fabian Balbinot, fez uma breve explicação, mas bem objetiva, explicando os efeitos causados pelos cenários, que em resumo, não existia nenhum card de cenário que usava “ação” e escolhia um “alvo”, é isso mesmo, os cenários causavam efeitos que constavam escritos no card, mas não era o mesmo efeito de uma habilidade.

Vou dar um exemplo muito interessante e creio que deve esclarecer esta situação mais um pouco.

Quando você usa o cenário Movimento Imprevisível, e incapacita seu personagem com agilidade em 1, e “escolhe um personagem” e não um “alvo da ação”, e incapacite o alvo em 1 ou 2. Com isto você pode pegar aquele “violãozinho” guardado pelo suporte Esconderijo Secreto, pode ser escolhido para ser incapacitado, e não usar aqueles Rompantes ou, os Ondas, para fazer aquelas devastações. Ponto de vista interessante colocado pelo o criador, mas é apenas uma introdução para o novo card de cenário da coleção, Poderes Ocultos, que é o card Conflito Generalizado.

Este cenário vai dar o que falar, hoje em conferência com os membros do grupo, nos discutimos várias hipóteses, a ser utilizadas por este cenário, como no caso do personagem Homem de Ferro BSET, que é um excelente personagem, mas sem uma ação própria de ataque, mas com este card se o mesmo não tiver nenhuma habilidades, utilizável ou não, pode usar a ação de Brigar sendo incapacitado em 1, e deixar 1 de capacitação para usar a ação própria Mach 6 no turno de antecipação, apenas um dos casos que você leitor pode utilizar.

Mas lembrando, o meu personagem não pode estar carregado com nenhum card de habilidade, podendo eu usa-los ou não, vamos usar a personagem Vampira como exemplo. Ela pode estar carregada com um card de cada habilidade, para usar os mesmos poderes dos outros personagens controlado pelo mesmo jogador, mas caso eu perca todos os outros personagens que a capacita usar as ações dos card’s de habilidade ela não poderá usar a ação de Brigar do cenário Conflito Generalizado, pois a mesma possui pelo menos um card de habilidade.

Então caro leitor, use este cenário para comprar um card, ou para quando descer os seus personagens para cena carregados com card’s cenários, suportes ou personagens, neste caso você poderá usar a ação do cenário, mesmo que o personagem tenha uma habilidade de ação própria que cause dano ou não, o importante e não estar carregado com habilidades. Então por que não usar em personagens como: Pr. Xavier, Cable, Electro, Elektra, Viúva Negra, etc. Citei estes casos (apesar de terem vários outros), pois os personagens não causam dano ou causam um dano inferior a 2 pontos, ou até mesmo são lentos, custam 2 de capacitação para causar um dano, muitas vezes não efetivo.

Creio que será um card muito utilizado, pois é um card comum, logo, fácil de adquiri-lo, e é um card draw, então gera um card para ser utilizado de várias formas dependendo da sua sorte, e pela razão de vários personagens não possuírem ações próprias que cause dano, então será um cenário muito utilizado para deck de controle.


Por: Rodrigo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário