domingo, 23 de fevereiro de 2014

Preview: Justiceiro BSPO

18º Card da coleção Battle Scenes: Poderes Ocultos

Justiceiro: Francis Castiglione (3/1)
Fonte: www.battlescenes.com.br

Após várias análises já existentes sobre este card, não poderíamos deixar de postar nossa própria análise, pois talvez algum combo não foi citado, e pode ser aproveitado por você leitor para montar sua estratégia.

O card “Justiceiro”: Francis Castiglione, pelo que podemos observar em todo seu contexto é uma carta de herói com três (03) pontos de vida e um (01) de escudo e não tem afiliação a nenhum grupo (N/A), tem o poder de “Ataque à Distância”. Sendo a 18ª carta da 2ª coleção de Battle Scenes que tem seu nome Poderes Ocultos (BSPO) agora com a informação adicional de ano (2014), e com nível de raridade sendo “Rara” (quadrado).

Sua habilidade passiva é “Sempre que uma ação de Justiceiro causar dano a um vilão, ele causará aquela quantidade de dano +2”, pelo que todos podem observar que após a criação do card de vilão, “Kraven – O Caçador”, que escolhe um personagem do oponente e todo o dano causado, causará +4, sendo assim, um dos cards mais utilizados da coleção Evolução Tática, devido a sua versatilidade e fácil adaptação em vários deck list’s. O mesmo poderá acontecer com este card, pois além desta função passiva o mesmo é bastante leve, facilitando ser colocado em cena com vários outros personagens e puxando para si as atenções e a responsabilidade de causar um dano massivo ou ser alvo para que os outros personagens possam usar suas ações.

Em sua ação própria “Caçada Implacável”, causa 2 pontos de dano no alvo e ainda capacita o Justiceiro em 1 se o alvo for um vilão, uma excelente opção para deck’s que são montados visando contra atacar os vilões ou um deck misto.

Os vários combos começam a fluir com antecipações e golpes mortais que chegam até a 8 pontos de dano na antecipação, é isso mesmo, na estratégia certa você consegue levar fácil um Abominável BSET (8/2) ou um Dr. Destino BSUM (6/3), parece impossível mas vou descrever abaixo, pois acabou a fase que os personagens tinham que estar carregados com um rocha e ter super-força para causar um dano alto como este, ou seja, a era dos combos chegou com força total na sub-coleção Evolução Tática (2ª expansão – 10/2013) e em Poderes Ocultos que chega em março deste ano não será diferente.

Você pode fazer os seguintes combos usando o Justiceiro. Colocar o cenário Manchete do Clarim e escolher o Abominável BSET (8/2), por exemplo, já ganha bônus de +2 de dano para cada ação que um herói causar à aquele personagem, em seguida coloque em cena seu personagem Justiceiro carregando Metralhadora que causa 1 de dano e pode ser usada quantas vezes puder, enquanto houver capacitação, e com a habilidade passiva gerando +2 a cada ação que causar dano em qualquer vilão. Agora é só fazer as contas:
·   
  •    1 ponto de dano da Metralhadora
  •   + 2 do bônus passivo do Justiceiro
  •   + 2 do bônus do cenário da Manchete do Clarim
E em seguida você usa Metralhadora novamente, e causa 10 pontos de dano total (fácil, fácil) na antecipação, e caso ache que o oponente pode tirar seu cenário, pode-se ainda usar o famoso Portal do Microverso, com 6 pontos de dano você já consegue levar o temido Dr. Destino na antecipação usando a estratégia acima, caso você não queira bater na antecipação ou terminar o combo no seu turno de combate, você pode pegar aquela ajudinha do Arremesso Especial com outro personagem com super-força e usar aquele Rompante de Precisão que vai detonar o Abominável BSET em dois movimentos com ataques penetrantes bonificados.

Não podemos  esquecer de uma carta que não era dado o devido valor, que é a habilidade “Atirador Posicionado”, que causa apenas 1 ponto de dano no ataque imprevisto e com custo 1 de capacitação, mas agora essa habilidade nas mãos do Justiceiro da para tirar aquele card Atrasar ou Circundar carregado nos vilões que enrolava o jogo de qualquer player. Ou posso usar aquele cenário Fogo Cruzado, muito utilizado também para travar as antecipações e usar na fase de combate o Franco Atirador causando 3 pontos de dano penetrante ou uma Granada causando 6 pontos de dano.

Mas no meu ponto de vista, ele se encaixa muito bem em um deck com de Ataque a Distância/Agilidade ou Ataque a Distância/Super Força, onde Justiceiro foca seus ataques em vilões e o Kraven – O Caçador foca nos heróis ou no resto.

Segue uma sugestão de deck considerando apenas este novo card juntamente com as duas primeiras coleções.

Sugestão de Deck

Nome do Deck:  "Tiro Certo"

Personagens (27)

3x Justiceiro
3x Kraven – O Caçador
3x Gavião Arqueiro
3x Rei do Crime
3x Capangas do Rei BSUM
3x Capangas do Rei BSET
3x Nick Fury
3x Agente S.H.I.E.L.D BSUM
3x Agente S.H.I.E.L.D BSET

Suporte (6)

2x Portal do Microverso
2x Veículo de Combate S.H.I.E.L.D BSUM
2x Veículo de Combate S.H.I.E.L.D BSET

Cenário (6)

3x Manchete do Clarim
3x Fogo Cruzado

Habilidades (21)

3x Metralhadora
3x Granada
3x Atirador Posicionado
3x Franco Atirador
3x Treinamento Intenso
3x Golpe Treinado
3x Rompante de Precisão


Por: Rodrigo Faria

5 comentários:

  1. Bela iniciativa de não do falar o qie ta explícito na carta mas também demonstrar estratégias e ate propor um deck ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Paulo, espero que a cada dia possamos melhorar o conteúdo.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog. Vamos crescer este card game aqui no centro-oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Mário, sabemos que tem muitos jogadores em nossa região, mas faltava algo assim para divulgar os eventos para que todos possam se encontrar.

      Excluir