quinta-feira, 13 de março de 2014

Novas Regras chegam em Battle Scenes: Poderes Ocultos

Novas Regras em Battle Scenes: Poderes Ocultos



Mas o que que isso minha gente! 

Vamos explanar um pouco sobre estes pontos alterados nas regras, mas creio eu que não ficou dúvidas.

1 – Mulligan (Nova Opção)

Queridos leitores, a regra é clara, se você possuir 1 card apenas de personagem, você ainda poderá dar 1 mulligan, embaralhando seu deck e comprando novamente 10 cartas, mas para isso você terá que revelar sua mão inicial para seu oponente, para que o mesmo possa confirmar que tem apenas 1 card de personagem. Mas caso você tenha uma mão, que realmente não compensa iniciar a partida, que tenha 2 ou mais personagens, você poderá utilizar o novo mulligan, que você não precisa revelar os card’s da sua mão, embaralhar seu deck, mas comprar apenas 8 card’s. Logo você comprou 2 cartas a menos, se caso você queira repetir o mulligan, você deverá seguir o mesmo procedimento, embaralhar o deck e comprar -2 card’s, comprando apenas 6 e assim vai até que você  esteja impossibilitado de comprar (lembrando que se você utilizou uma vez o novo mulligan, mesmo que em sua próxima mão, não venha nenhum personagem, você não poderá revela-los e comprar novamente 8 card’s, se usar o mulligan, você comprará apenas 6 card’s)

2 – Energia Inicial é Energia Máxima

Então, como tínhamos feito uma matéria sobre o card de habilidade Reestruturação Muscular (iremos fazer uma retratação no post), que a cada permuta de card’s entre dois personagens, você poderia carrega-los com outros dois, fazendo com que ele regenerasse além de sua energia inicial, mas como regra é regra, a nova regra estipula que a Energia Máxima do personagem é sua Energia Inicial. Por exemplo: Capitão América BSPO tem 4 pontos de energia inicial/máxima e 1 ponto de escudo, caso tenha outro personagem em cena como Wolverine BSET também com os mesmos 4/1 inicial/máxima, se você na sua fase de preparação usar a função da habilidade Reestruturação Muscular, a mesma só irá servir de permuta de card’s entre os personagens, a regeneração só fará efeito caso os mesmos esteja com energia 3, para ser carregado mais um e recuperar 1 ponto de energia. (caso fique confuso, mande-nos um e-mail ou deixe seu comentário, para que possamos eliminar suas dúvidas antes dos campeonatos).

3 – Cancelamento de Ações

Essa ai veio para abalar as estruturas!



Se você era um dos player’s que amava usar o card de habilidade Atrasar BSUM, que é uma antecipação, de custo 1 de capacitação, fácil demais de usar, mas veja bem, é necessário ter 1 card nos recursos, e sempre quando acompanhei os jogos e joguei também, sempre funcionou desta forma, caso não tivesse como carregar um card para depois eu carregar um card no lugar da habilidade, não era concluído. Mas agora é regra, caso você não completo o pagamento do custo da ação, a mesma não poderá se completar, mesmo que o personagem já tenha sido descapacitado, ele voltará a sua capacitação inicial e a ação não vai ser efetivada. Se tiver o recurso, aí sim ela é concluída. Este é apenas um dos exemplos, mas também tem a ação própria do personagem Sr. Fantástico, do card de habilidade Golpe Desnorteante, etc.
Espero ter ajudado com mais estes exemplos, e como já citado, caso tenha uma dúvida, nos mande um e-mail para marvelscenes@gmail.com ou deixe um comentário aqui no site. Não deixe de nos seguir no twitter, e no facebook curta, comente e fique por dentro de todas as revelações da nova expansão de Battle Scenes: Poderes Ocultos.


Por: Rodrigo Faria

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