Novas Regras em Battle Scenes: Poderes Ocultos
Mas o que que isso minha gente!
Vamos explanar um pouco sobre estes pontos alterados nas regras, mas creio eu que não ficou dúvidas.
1 – Mulligan (Nova Opção)
Queridos leitores, a regra é clara, se você possuir 1 card
apenas de personagem, você ainda poderá dar 1 mulligan, embaralhando seu deck e
comprando novamente 10 cartas, mas para isso você terá que revelar sua mão
inicial para seu oponente, para que o mesmo possa confirmar que tem apenas 1
card de personagem. Mas caso você tenha uma mão, que realmente não compensa
iniciar a partida, que tenha 2 ou mais personagens, você poderá utilizar o novo
mulligan, que você não precisa revelar os card’s da sua mão, embaralhar seu
deck, mas comprar apenas 8 card’s. Logo você comprou 2 cartas a menos, se caso
você queira repetir o mulligan, você deverá seguir o mesmo procedimento,
embaralhar o deck e comprar -2 card’s, comprando apenas 6 e assim vai até que
você esteja impossibilitado de comprar
(lembrando que se você utilizou uma vez o novo mulligan, mesmo que em sua
próxima mão, não venha nenhum personagem, você não poderá revela-los e comprar
novamente 8 card’s, se usar o mulligan, você comprará apenas 6 card’s)
2 – Energia Inicial é Energia Máxima
Então, como tínhamos feito uma matéria sobre o card de
habilidade Reestruturação Muscular (iremos fazer uma retratação no post), que a
cada permuta de card’s entre dois personagens, você poderia carrega-los com
outros dois, fazendo com que ele regenerasse além de sua energia inicial, mas
como regra é regra, a nova regra estipula que a Energia Máxima do personagem é
sua Energia Inicial. Por exemplo: Capitão América BSPO tem 4 pontos de energia
inicial/máxima e 1 ponto de escudo, caso tenha outro personagem em cena como
Wolverine BSET também com os mesmos 4/1 inicial/máxima, se você na sua fase de
preparação usar a função da habilidade Reestruturação Muscular, a mesma só irá
servir de permuta de card’s entre os personagens, a regeneração só fará efeito
caso os mesmos esteja com energia 3, para ser carregado mais um e recuperar 1
ponto de energia. (caso fique confuso, mande-nos um e-mail ou deixe seu
comentário, para que possamos eliminar suas dúvidas antes dos campeonatos).
3 – Cancelamento de Ações
Essa ai veio para abalar as estruturas!
Se você era um dos player’s que amava usar o card de
habilidade Atrasar BSUM, que é uma antecipação, de custo 1 de capacitação,
fácil demais de usar, mas veja bem, é necessário ter 1 card nos recursos, e
sempre quando acompanhei os jogos e joguei também, sempre funcionou desta
forma, caso não tivesse como carregar um card para depois eu carregar um card
no lugar da habilidade, não era concluído. Mas agora é regra, caso você não
completo o pagamento do custo da ação, a mesma não poderá se completar, mesmo
que o personagem já tenha sido descapacitado, ele voltará a sua capacitação
inicial e a ação não vai ser efetivada. Se tiver o recurso, aí sim ela é concluída.
Este é apenas um dos exemplos, mas também tem a ação própria do personagem Sr.
Fantástico, do card de habilidade Golpe Desnorteante, etc.
Espero ter ajudado com mais estes exemplos, e como já
citado, caso tenha uma dúvida, nos mande um e-mail para marvelscenes@gmail.com ou deixe um
comentário aqui no site. Não deixe de nos seguir no twitter, e no facebook
curta, comente e fique por dentro de todas as revelações da nova expansão de
Battle Scenes: Poderes Ocultos.
Por: Rodrigo Faria
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